II FESTUNAS

No passado fim-de-semana, a RaussTuna participou no II Festunas, organizado pela Incant'Art - Núcleo de Produção e Gestão de Eventos da Cultur'Canto - Associação Cultural e pela Junta de Freguesia de Ericeira, que contou com a presença de mais quatro tunas a concurso.

- TUSALD - Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias;

- Tunística - Tuna da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril;

- Real Tuna Académica NeOlisipo - Tuna Mista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa;

- Magna Tuna Apocaliscspiana - Tuna Académica do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.


Dia 24 de Abril de 2015 partimos para Ericeira, onde nos reencontrámos com o Veterano Duque e com o Veterano Zé, os quais tendo chegado apenas no dia anterior da Polónia, vieram ter connosco. Passámos uma tarde cheia de música e emoção e chagada a hora jantámos e dirigimos-nos para o local onde seria realizada a Serenata.





Após a Serenata todas as tunas se juntaram para um "snack noturno", onde cantámos, dançámos e nos divertimos imenso.

No dia seguinte após o almoço, fizemos o Passa Calles, animando as ruas de Ericeira e os seus habitantes, também tivemos o prazer de atuar na presença do Presidente da Junta de Freguesia de Ericeira, ao qual oferecemos um CD e agradecemos a sua hospitalidade.

Mais tarde, depois do jantar dirigimos-nos para o local onde iriam ser realizadas as atuações de palco. Quando chegou a nossa vez subimos para o palco com a intenção de animar todos os presentes com a nossa música e a resposta que recebemos foi espetacular, pois todos nos acompanharam batendo palmas e a cantarolar os refrões.

No domingo, dia 26 de Abril, após o almoço dirigimos-nos ao mesmo local do dia anterior onde se procedeu à entrega dos prémios.

- Melhor Passa Calles
- Tuna Mais Tuna

Após a entrega dos prémios fizemos uma pequena atuação para os presentes, em forma de despedida e voltámos para Bragança.

Queremos agradecer esta oportunidade à Incant'Art e à Junta de Freguesia de Ericeira, à população da cidade por tão bem nos receberem e a todas as tunas pela animação, amizade e companheirismo demonstrados. Também queremos agradecer ao Veterano Duque e ao Veterano Zé por terem estado connosco, após uma viagem tão longa e cansativa.

Vai Tuna!!




0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.