V Aniversário da TMB


No dia 31 de Outubro de 2014 a RaussTuna, Tuna Mista de Bragança deu início à celebração do seu V Aniversário, começando com a nomeação oficial da Doutora Augusta Mata - Provedora do Estudante do IPB, a nossa Madrinha e Tunante Honorária, recebendo o nome de Lady Mata.


Desde já agradecemos o entusiasmo demonstrado pelo desafio de pertencer a esta grande Tuna. É para nós um grande privilégio podermos contar consigo, pois consideramo-la uma pessoa de grande valor, humilde, divertida, dinâmica e responsável e como tal é uma grande honra tê-la conosco.


Doutora Augusta Mata seja bem vinda à RaussTuna! 

De seguida tivemos um magnífico jantar, cortesia da Churrasqueira Atlântico - João e Laura, onde contámos com a presença de dois outros Tunos Honorários, o Professor José Adriano e o Professor Sobrinho Teixeira, aos quais agradecemos a sua disponibilidade, pois temos conhecimento da sua grande carga horária e foi um prazer podermos contar com eles. Terminamos a noite com a animação ao rubro, ansiando pelo dia seguinte.

No sábado, dia 1 de Novembro de 2014, após almoçarmos na cantina começámos os preparativos para o Jantar Oficial do V Aniversário da RaussTuna. A animação estava ao rubro e todos nós estávamos ansiosos pelo Jantar.

Ao longo do dia ocorreram diversas celebrações e condecorações, entre elas a atribuição de um voto de louvor, "Unio, Labor et Justitia", ao Sócio Fundador nº 1 Bruno Gonçalves, o Veterano Honoris Causa Obi. Os Juramentos de vários membros da Tuna e os pedidos de inatividade concedidos.

Também foi concedido um voto de louvor à Associada Gabriela Gonçalves, pelo seu carinho demonstrado pela Tuna e por ter estado sempre presente, ajudando-nos em tudo o quanto podia.

Às 19:00 horas reunimo-nos para a celebração de uma missa, presidida pelo nosso Tuno honorário o Padre Hóstias.

De seguida encaminhamo-nos para a Cantina do IPB, onde se realizou o nosso Jantar. Pudemos contar com a presença de diversas entidades, não só do Instituto como também da Cidade de Bragança, às quais agradecemos a sua disponibilidade.


A noite prosseguiu animada com a demonstração de vários vídeos sobre a Tuna.
Também contámos com a apresentação da divisão de Canto e Cordas e com uma surpresa para o nosso Coordenador Musical.

Por fim a RaussTuna cantou o seu hino, sendo que todos os convidados se levantaram e nos acompanharam. 

Após o jantar, a RaussTuna seguiu caminho para o Floresta onde continuámos animados e felizes com o resultado do jantar.

No dia Seguinte a Tuna reuniu-se uma vez mais, agora numa celebração de cariz mais íntimo, para, como se diz, "deitar os últimos foguetes da festa", pois infelizmente o fim-de-semana estava a chegar ao fim, mas não antes de aproveitar-mos as últimas horas para nos divertir-mos.

E para acabar o nosso V aniversário em Grande, tivemos uma última surpresa, a passagem do Tuno Batista a Veterano! Por fim a Magister deu por encerradas as celebrações do V aniversário da RaussTuna - Tuna Mista de Bragança.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes, especialmente ao Veterano Duque, pois mesmo estando de Erasmus, veio de propósito a Portugal para poder estar presente. 



Também agradecemos a todos os que não puderam vir, pois embora não estando cá fisicamente estiveram em espírito e acompanharam-nos via facebook e via blog, encorajando-nos e apoiando-nos.

Também um especial agradecimento às Entidades presentes nos Jantares de Sexta e de Sábado e a todas a famílias e amigos que também vieram. 

E como não podia deixar de ser! FELIZ ANIVERSÁRIO RAUSSTUNA!!!!!!!!!




0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.