II Capa Azul


Sexta-feira passada, dia 17 de Outubro, a RaussTuna partiu para Faro a fim de participar no II Capa Azul, organizado pela Enfartuna, Tuna de Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.

Saímos de Bragança, ainda de madrugada, pois a viagem que tínhamos pela frente era longa e cansativa, no entanto a animação vencia ao cansaço e assim seguimos em direção ao Algarve!

Após uma viagem de quase 700 km, chegamos finalmente a Faro e como não podia deixar de ser a nossa primeira paragem foi na Praia!

Almoçamos e seguimos caminho em direção ao centro da Cidade, mais precisamente à Casa de Trás os Montes e Alto Douro, "um pouco do Norte no Sul de Portugal", onde nos encontramos com a nossa Guia, a Cristiana, que nos acompanhou durante todo o festival.

Depois de jantarmos a nossa guia levou-nos para o Castelo, onde fizemos a nossa Serenata.




No dia seguinte, como tínhamos a manhã e parte da tarde livres decidimos descansar um pouquinho mais, pois os efeitos da viagem já se estavam a começar a sentir.


Almoçamos na Casa de Trás os Montes e Alto Douro e como forma de agradecimento pela sua simpatia e companheirismo fizemos uma pequena atuação.


À medida que o tempo passava mais próxima se encontrava a atuação final e aquele nervoso miudinho já se fazia sentir. Chegada a hora dirigimo-nos para o palco animados e com a intenção de animar também todos os presentes!

Atuamos sempre divertidos e alegres e no final fomos agraciados com um momento que ficará gravado para sempre nos nossos corações, toda a plateia se levantou e aplaudiu-nos de pé!

Depois de um fim de semana cheio de muita música boémia e diversão regressamos a Bragança no dia seguinte, levando connosco mais três prémios na mala:
- Melhor Estandarte;
- Melhor Adaptação;
- Tuna Mais Tuna.

Queremos agradecer à Enfartuna pelo seu convite e como é claro a todas as tunas convidadas, à Viriatuna, à TEL e à Tunística por todos os momentos que partilhámos.

Dedicamos estes prémios aos membros da tuna que se encontram em Erasmus, Veterano Duque, Veterano Zé, Tuno Rato e Tuno Cardanhas, ao Presidente do Instituto Politécnico de Bragança e nosso Tuno Honorário, Professor Doutor João Sobrinho Teixeira, À Casa de Trás os Montes e Alto Douro e por fim aos nossos criadage que infelizmente não puderam vir connosco.

Agora estamos de volta e prontos para mais! Rauss!!!





0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.