Digressão de Inverno nos Açores

No dia 12 de Fevereiro começou a aventura pelas ilhas dos Açores, Terceira e São Miguel!!! A partida de Bragança foi às 7h com destino ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia (viagem à qual agradecemos ao IPB pela disponibilidade do autocarro).



A primeira ilha visitada foi a Terceira na qual fomos recebidos com grande euforia pela TAESEAH no aeroporto das Lages seguindo-se a viagem para Angra do Heroísmo onde fomos recebidos na Câmara Municipal onde apresentamos a nossa tuna ao município.


No segundo dia nos Açores devido ao mau tempo a serenata teve de ser adiada para o dia seguinte sendo que dessa forma o dia foi passado no convívio com a TAESEAH até porque a ISECOTUNA ficou presa no Aeroporto Internacional de Lisboa. No dia 14 de Fevereiro com a chegada da ISECOTUNA e da Tuna Académica Sons do Mar deu-se início ao Passa-Calhes, mais tarde a Serenata seguida do Rally Tascas. No dia seguinte iniciou-se com uma tradição terceirense, a Garraiada seguindo-se mais tarde o Festival XII Olé TUNAS que culminou com os seguintes prémios: MELHOR PASSA-CALHES, RALLY TASCAS, MELHOR PANDEIRETA, MELHOR ESTANDARTE e TUNA MAIS TUNA.



Após 3 dias de descanso e de uma visita pela ilha de São Miguel seguiu-se o Festival 2º Inventio onde fomos muito bem recebidos pela TAUA e onde vivemos grandes momentos de convívio com a TUM’ACANÉNICA e com a VENUSMONTI Tuna académica FDL.


No segundo dia do festival podemos presenciar as atuações das tunas da casa TAUA e TUNIDEOS seguindo-se uma festa académica. No dia 21 realizou-se no Coliseu Micaelense o Festival sendo que os prémios arrecadados foram MELHOR ESTANDARTE e MELHOR INSTRUMENTAL. No dia a seguir fizemos uma pequena viagem até ao Município de Ribeira Grande onde fomos recebidos na Câmara Municipal seguindo-se o Passa-Calhes, a Serenata e o Rally Tascas que se prolongou noite fora já nas ruas de Ponta Delgada. Neste dia fomos contemplados com os prémios MELHOR PASSA-CALHES e RALLY TASCAS. Para a despedida houve um pequeno convívio onde nos foi entregue o TUNA MAIS TUNA.






Um agradecimento especial à TAESEAH, ao Município de Angra de Heroísmo e à população da Ilha Terceira, também à TAUA, ao Município de Ponta Delgada, ao Município da ribeira grande à população da Ilha de São Miguel à Universidade dos Açores e ao Instituto Politécnico de Bragança por todo o apoio prestado.

Saudações Académicas

A RaussTuna

0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.