Tuna Mista de Bragança



O Grupo de Cantares do Instituto Politécnico de Bragança, como associação de direito privado vem por este meio informar toda a comunidade que durante o decorrer do passado dia 20/11/2012, teve lugar no centro académico do IPB uma reunião de Assembleia-Geral Extraordinária com ponto único deliberação da denominação estatutária para RaussTuna – Tuna Mista de Bragança (TMB). Tal decisão foi aprovada por unanimidade por todos os associados presentes.
Tal alteração da denominação ocorreu devido ao facto que ao sermos “Tuna Mista do Instituto Politécnico de Bragança” representaríamos apenas o Instituto em si. Sendo “Tuna Mista de Bragança” representamos a cidade de Bragança e as suas Instituições, que tão bem nos tem acarinhado. Em reunião com o Exmo. Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, foi-nos informado que não existe qualquer tipo de objeção em nos anunciarmos como Tuna Mista de Bragança tendo em conta que somos uma associação registada de direito privado. Institucionalmente seremos tratados como Grupo de Cantares até que haja por parte da Associação Académica do IPB o seu apoio institucional à RaussTuna. Visto que todos os outros apoios se mantem e só prevalece esta questão, entendemos que o mais acertado é avançar para o registo notarial, face aos sucessivos impasses que este processo tem sofrido.
Como já referimos, durante estes três anos envergamos com o maior orgulho o emblema de Grupo de Cantares do IPB. Foram 179 atuações, milhares de quilómetros percorridos por todo o país, muitas localidades, muitas pessoas, enfim, muitas histórias que jamais esqueceremos. Aquele que foi até hoje o nosso “menino” dizemos, obrigado por tudo e nunca te esqueceremos Grupo de Cantares do IPB!
As raízes, os valores e as tradições desta coletividade são intocáveis. Como prometemos durante o processo de alteração de denominação estatutária, nada vai mudar nesta passagem de GCIPB para Tuna Mista. Sempre mostramos o que somos, todos sabem o que somos! Não foi fácil o caminho que percorremos. Desde a fundação deparamo-nos com muitas adversidades, muitas dúvidas sobre a nossa subsistência, muitos olhares desconfiados sobre a nossa associação! Não desistimos com essas adversidades, não viramos a cara à luta e impusemo-nos na base do nosso trabalho, união, amizade, espírito empreendedor, dinamismo e numa coisa essencial para nós, a ligação com todos os estudantes da academia. Nós existimos para Vós e a pensar em Vós!
Aguardamos uma resposta por parte da Associação Académica para nos conceder o apoio institucional para sermos reconhecidos no Instituto como “Rausstuna – Tuna Mista de Bragança.”

VAI TUNA!!!VAI TUNA MISTA DE BRAGANÇA!!VAI RaussTuna!!!

Cordiais e felizes saudações académicas,
RaussTuna – TUNA MISTA DE BRAGANÇA

0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.