GCIPB na imprensa


Hino para receber os novos alunos do IPB


O Grupo de Cantares do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) lançou o Hino do Caloiro.
A música serve de mensagem de boas vindas aos novos alunos, que chegam no início de cada ano lectivo. O grupo nasceu há três anos e o elo de ligação foi mesmo a amizade entre alunos do curso de Informática de Gestão. Depois de uma noite de muita cantoria resolveram avançar e formalizar o Grupo.
Actualmente é constituído por 26 jovens músicos/cantores. No seu percurso o grupo já fez mais de 150 actuações. “A ideia de formar este grupo partiu dos alunos de Informática de Gestão e foram angariando pessoas. Não foi fácil mas com trabalho tudo se consegue”, explica o presidente do grupo, Óscar Rico.
Este hino preenche uma lacuna existente na instituição, que não tinha uma música específica para os novos alunos. “Não havia uma música para os novos alunos e nós resolvemos cria-la, agora iremos gravar o nosso cd”, acrescenta. Qualquer aluno do IPB se pode juntar a este grupo que festeja o seu 3º aniversário no dia 29 deste mês.
De referir que o Grupo de Cantares pretende alterar o seu estatuto para tuna mista, para poder participar em festivais e encontros de tunas.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.
Publicado em 'Recortes do IPB'.
O GCIPB.

0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.