II Passeata GCIPB

Realizou-se no passado Sábado, dia 3 de Dezembro, a II Passeata do Grupo de Cantares do IPB, uma actividade que tem como objectivo, proporcionar um momento de descontracção aos membros internos, bem como uma escapadela à rotina.

Pouco passava das 10 horas da manhã quando as “tropas” se encontravam finalmente reunidas e prontas a partir do Centro Académico do IPB, com destino à Barragem de Gostei. Pelo caminho havia uma espécie de caça ao tesouro, que no final iria permitir criar duas siglas GCIPB (uma em azul e outra em preto, as cores do Grupo). Uma forma de aumentar a diversão bem como prestar mais atenção a caminho que íamos seguindo.

A viagem de ida foi feita pelo Bairro dos Formarigos, após uns enganos no caminho, eis que retomamos a rota certa e com a ajuda de algumas pessoas que íamos encontrando, lá chegamos ao destino, após uma verdadeira escalada. Na barragem foi momento de pausa para almoço com tempo para se assar carne e fazer uma valente “patuscada”, aproveitando assim para conviver mais um pouco, dado que ao longo do percurso nem todos tinham o mesmo ritmo.

Já com a barriguinha cheia e as pernas com algum descanso (e as trouxas arrumadas e local limpo), foi tempo de regressar à estrada para a viagem de regresso. Mas ainda houve tempo para um desvio para conhecermos o mosteiro de Castro de Avelãs, ou não tivesse esta passeata também um âmbito cultural. Após esta visita, regressamos a Bragança onde a “meta” estava colocada no restaurante “O Copinhos”, para um lanche que marcava o final da actividade e onde chegamos já com os últimos raios de sol. Foi mais um momento em que nos podemos divertir e dar o merecido descanso às peras.

E assim se resume um dia muito bem passado, em que todos pudemos descontrair, apreciar a natureza que nos rodeia, conhecer um pouco mais o espaço que rodeia esta cidade que nos recebe a todos, mas essencialmente conviver e fomentar o espirito de grupo e união do GCIPB. Que venha a 3ª edição desta actividade, que as pernas aguentam.

Saudações académicas.

0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.