Rescaldo da Digressão - Nazaré 2011




Decorridas já três semanas desde a fantástica semana da digressão que passamos na acolhedora vila da Nazaré, parece-nos justo partilhar alguns pequenos e simples momentos vividos no decorrer desse semana.


Fomos sem dúvida surpreendidos de várias maneiras naquela pequena e simpática vila. Um dos exemplos foi o espírito de alegria e brincadeira constantes que percorrem aquelas ruas através da voz e da boa disposição das simpáticas Mulheres das Sete Saias, as nazarenas, que parecem ter optado por receber e acolher da melhor maneira possível todos os visitantes, e fazer desta opção o seu verdadeiro lema de vida, tal é o calor humano com que recebem toda a gente. Ficámos também maravilhados com o facto de tanto os restantes habitantes, assim como os visitantes desta pequena vila, que durante toda a semana, em todas as arruadas que fizemos, terem sido sem dúvida alguma um publico atento e incansável. Não se cansavam de nos ver, paravam uma e outra vez para cantar e dançar connosco e ao som das musicas por nos interpretadas. Logo nos primeiros dias ficamos estupefactos e felizes ao ouvir uma criança a cantar o refrão do hino, que foi feito por nós, propositadamente para a digressão na Nazaré:

“Brinda comigo, grita com fé.
Estamos aqui, na Nazaré!”

Estes foram, com toda a certeza, momentos que serão recordados por nós,no nosso coração, como prova de um objectivo cumprido com sucesso.


Será inevitavelmente uma semana que permanecerá na memoria do Grupo de Cantares e de quem connosco a dividiu. Assim sendo, parece-nos justo dizer um simples mas sentido, Obrigado Nazaré!

2 comentários :

Olá Comunidade,

foi sem margem para dúvidas uma semana de uma grandiosa camaradagem e um grandioso espírito académico.

Trabalho para nós é trabalho, mas conhaque ... hum.....também é conhaque!

Um bem-haja a todos.
Stuart

13 de agosto de 2011 às 14:46 comment-delete

Muito boa tarde,

Foi sem duvida uma semana que tão cedo não iremos esquecer
Houve sempre tempo pra tudo, e todos soubemos corresponder com a nosso função na digressão.
Que a próxima corra da mesma forma. Só depende de nos!

Cumprimentos

13 de agosto de 2011 às 19:00 comment-delete

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.